segunda-feira, 26 de agosto de 2013

BRASILEIRAO 2013

Léo Figueiredo destaca que Cuca mandou todo o time para o ataque em busca da virada, mas ressalta falta de apetite da Portuguesa no 2º tempo


Mais novo integrante da lista de campeões da Libertadores, título que conquistou no último dia 24 de julho, o Atlético-MG ainda busca encontrar no Campeonato Brasileiro a intensidade e eficiência apresentadas na conquista do torneio continental. Mas neste domingo, o time de Cuca saiu perdendo para a Portuguesa no estádio Independência, mas encontrou forças para superar o momento adverso, virar o placar e vencer o jogo por 2 a 1. Para o comentarista do SporTV Léo Figueiredo, a vitória do atual campeão mineiro só aconteceu por conta da vontade demonstrada pelos jogadores e pelas alterações feitas pelo treinador Cuca.

- O resultado foi justo pela luta do Atlético-MG, pela coragem do Cuca. O Atlético-MG terminou o jogo com dois laterais, sendo um deles o Marcos Rocha, jogando de volante. Eram só os zagueiros atrás, era todo mundo para frente. A Portuguesa acabou pagando mais uma vez pela falta de ousadia. Quando contra-atacou no primeiro tempo, foi melhor que o Atlético-MG. Mas o resultado mostra quem buscou mais, quem teve mais qualidade para ganhar o jogo. Uma vitória da luta. E fica mais uma vez a lição para a Portuguesa, para não ficar toda atrás - analisou o jornalista.
Diego Tardelli Atlético-MG x Portuguesa (Foto: Paulo Fonseca / Ag. Estado)Diego Tardelli marcou o primeiro gol do Galo
neste domingo (Foto: Paulo Fonseca / Ag. Estado)
A vitória sobre a Lusa, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileiro, fez o time mineiro ir aos 19 pontos, pulando para a 12ª colocação e se distanciando do Z-4.

Segundo Léo Figueiredo, a virada do Galo só saiu porque Cuca teve ousadia para lançar todo o time para frente. E também por conta da falta de apetite da Portuguesa, fazendo com o que o segundo tempo fosse uma espécie de "ataque contra defesa".

- O futebol é matemática. Quando você deixa dois jogadores contra um, a chance de você passar é muito maior. Só que se você tem jogadores para o contra-ataque e faz com que o seu adversário se preocupe e ele não vai para cima. O que fez a Portuguesa? Ficou toda atrás esperando o Atlético-MG, que foi para cima e virou o jogo.

Na próxima rodada do Brasileiro, os comandados de Cuca vão ao Serra Dourada encarar o Goiás, às 18h30 (de Brasília). Antes, porém, vai tentar reverter a derrota por 4 a 2 para o Botafogo na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Já a Lusa receberá o Bahia no Canindé também no próximo sábado, às 18h30
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...