quarta-feira, 14 de agosto de 2013

CLASSICOS


Tricolor entra em campo no Maracanã repleto de desfalques e pressionado. Timão aposta em time quase completo para se aproximar da liderança


O torcedor se acostumou a ver Fluminense e Corinthians protagonizando o Campeonato Brasileiro nos últimos anos. Não à toa, os três últimos títulos nacionais foram para as salas de troféus dos clubes. O Tricolor ficou com a taça em 2010 e 2012, enquanto o Timão faturou em 2011. No entanto, apesar de as bases das equipes terem sido mantidas, na atual edição apenas o time paulista faz jus à recente tradição e já finca o pé no G-4. A agremiação carioca, próxima ao Z-4, precisa vencer o confronto desta quarta-feira, às 21h50m, no Maracanã, para encontrar um pouco de paz no Brasileirão e, quem sabe, repetir o início do nacional, quando brigou na parte de cima da tabela.
A derrota por 3 a 2 no Fla-Flu da última rodada e a péssima exibição deixaram o clima ainda mais tenso nas Laranjeiras. Com apenas 14 pontos em 13 jogos, o Tricolor sofre com as cobranças da torcida, preocupada com a 14ª colocação. Na terça-feira, houve protesto no treino da equipe, que chegou a flertar com a liderança antes da pausa do Brasileiro para a Copa das Confederações. Contudo, perdeu seis dos últimos nove jogos e está a apenas dois pontos da zona do rebaixamento.

A Rede Globo transmite a partida para SP, Porto Alegre (RS), PR, SC, MT, MS, Goiânia (GO), PE, SE e MA (menos Balsas). O jogo será exibido para todo o país pelo PremiereFC, em sistema pay-per-view, e acompanhado em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM com vídeos exclusivos.
Alheio aos problemas tricolores, o Corinthians, que patinou no começo do Brasileiro, engrenou e venceu três dos últimos quatro jogos. O elenco pensa alto e quer encerrar o fim de semana na liderança. Para isso, vencer o Tricolor, mesmo fora de casa, é obrigação dentro do planejamento, que também inclui triunfo no próximo domingo contra o Coritiba, no Pacaembu. Com 21 pontos, a equipe dirigida por Tite está apenas a quatro do líder Cruzeiro, na quarta posição. Com praticamente todo o elenco à disposição, com exceção de Guerrero, na seleção peruana, Tite deve se dar ao luxo de poupar Danilo e promover a entrada de Renato Augusto.
header as escalações 2
Fluminense: o técnico Vanderlei Luxemburgo preferiu manter o mistério. Além da extensa lista de lesionados, o comandante ainda terá outros três desfalques em relação ao Fla-Flu: o lateral-esquerdo Carlinhos, suspenso, além do volante Jean e do atacante Fred, ambos a serviço da Seleção. Ronan, Diguinho e Samuel são os favoritos para ficarem com as vagas. O Fluminense deve ir a campo com: Diego Cavalieri, Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Ronan; Edinho, Diguinho, Felipe e Eduardo; Rafael Sobis e Samuel (Kenedy).
Corinthians: a formação será praticamente a mesma que bateu o Vitória por 2 a 0, domingo, no Pacaembu. A diferença é que desta vez Danilo será poupado. Renato Augusto, preservado no jogo passado, entra em seu lugar. Na defesa, Paulo André retorna de suspensão. O time: Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Renato Augusto e Emerson; Alexandre Pato.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Fluminense: suspenso pelo terceiro amarelo, Carlinhos não joga. Bruno, Deco, Marcos Junior, Rhayner, Valencia e Wellington Silva estão no departamento médico, enquanto Jean e Fred estão a serviço da Seleção. Já Michael segue suspenso preventivamente por doping.
CorinthiansDanilo, preservado pela comissão técnica, Guerrero, convocado para a seleção peruana, e Guilherme Andrade, em recuperação de grave lesão no joelho direito.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Fluminense: Edinho, Fred e Rafael Sobis.
Corinthians: Danilo, Douglas, Guilherme e Paulo André.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
André Luiz de Freitas Castro (GO) apita a partida, auxiliado por Altemir Hausmann (RS) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS). O árbitro já trabalhou em cinco duelos da Série A deste ano: Atlético-PR 2 x 2 Cruzeiro, Atlético-MG 2 x 0 Grêmio, Flamengo 0 x 1 Náutico, Vitória 1 x 1 Fluminense e São Paulo 0 x 1 Internacional. Ele tem média de 4,2 cartões amarelos e 0,2 cartão vermelho. Além disso, tem média de 26,4 faltas assinaladas por jogo e 0,2 pênalti. O Brasileirão de 2013 tem média de 4,2 cartões amarelos e 0,2 cartão vermelho. São 33,5 faltas por confronto e média de dois pênaltis por rodada.
header_estatisticas (Foto: arte esporte)
Fluminense: é a terceira equipe que mais finalizações fez (181 ou 14 por partida), mas o aproveitamento dessas conclusões é apenas o oitavo melhor (cinco certas por partida). Sexta pior marca em finalizações que viraram gol (9,4%) seguido do adversário (9,6%). Enfrentará um grande desafio, porque o Corinthians tem a defesa com o mais baixo índice de finalizações sofridas que viraram gols: apenas 6,3% das conclusões entraram em seu gol. E ainda por baixo é o time que menos finalizações sofreu (96). O Flu é a quarta equipe que menos faltas cometeu (179). Joga e deixa jogar.
Corinthians: dois clubes que se especializaram em conquistar campeonatos vencendo seus jogos por um gol de diferença. O Timão da melhor linha de impedimento do Brasil (59 conquistados) vai enfrentar o ataque menos vezes flagrado em impedimentos (19). O goleiro corintiano é o segundo que menos defesas difíceis fez (18). São duas das quatro equipes menos punidas com cartões amarelos, 20. Mais três vermelhos para o Fluminense e dois para o Corinthians, que continua sendo o que o Fluminense já foi, a defesa menos vazada, com apenas seis gols sofridos. O Tricolor já levou 20.
header_na_historia (Foto: arte esporte)
 Em 2003 o Fluminense não fez um bom Campeonato Brasileiro e brigou até a última rodada contra o rebaixamento. A seu favor tinha o atacante Romário, que decidiu o confronto contra o Corinthians no segundo turno daquela competição. Em uma noite de quarta-feira chuvosa no Rio de Janeiro, o Baixinho marcou, aos 41 minutos do segundo tempo, o gol do triunfo por 1 a 0. Antes, o Timão havia tido gol mal anulado de Gil
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...