quarta-feira, 14 de agosto de 2013

CORINTHIANS


Ainda em busca de melhor sequência pelo Timão, atacante é ‘abraçado’ por colegas. Fábio Santos diz que ele sentiu pressão no início

Pato no instagram corinthians (Foto: Instagram)Alexandre Pato ganha apoio dos companheiros
no Corinthians (Foto: Instagram)
Se há uma coisa da qual Alexandre Patonão pode reclamar, é do carinho que recebe de funcionários, comissão técnica e jogadores do Corinthians. Titular no jogo desta quarta-feira contra o Fluminense, às 21h50 (horário de Brasília), no Maracanã, o atacante conta com apoio dos companheiros de time para ter a sequência de jogos desejada e melhorar seus números com a camisa alvinegra.
Até esta quarta, são 35 jogos e 11 gols com a camisa do Timão. Se marcar contra o Flu, já atinge sua maior artilharia em uma temporada desde 2009. Quem o acompanha no dia a dia detecta uma adaptação maior ao clube, ao esquema de jogo e, principalmente, à cobrança da torcida corintiana.
O lateral-esquerdo Fábio Santos reconhece que Pato sentiu um pouco a pressão no início, mas hoje já lida melhor com eventuais vaias e cobranças que recebe.
– O Pato é muito novo. Parece que tem 30, mas só tem 23 anos. É claro que o cara sente, acho que ele nunca foi vaiado ou cobrado assim na vida, e aqui a cobrança é grande. Então é importante darmos essa tranquilidade a ele – explicou o lateral.
Ele (Pato) saiu jovem, voltou como astro e sabe que a cobrança sempre vai ser maior do que nos outros. Mas aqui, todo mundo está junto"
Edenilson
– Aos poucos, ele vai buscando esse estilo de competir, de marcar, e já tem feito bastante. Com paciência, tenho certeza de que ele vai ser titular, fazer muitos gols e virar ídolo – completou.
Até os titulares mais recentes do Corinthians reconhecem uma evolução em Pato. O lateral-direito Edenílson destacou que o atacante entendeu o espírito pregado por Tite: não há uma estrela maior do que a outra na equipe.
– O Pato está entendendo que aqui é diferente. Ele saiu jovem, voltou como astro e sabe que a cobrança sempre vai ser maior do que nos outros. Mas aqui, todo mundo está junto. Se perder, perde todo mundo. Ele está começando a entender que todos lutam pelo objetivo da equipe – analisou Edenílson.
Pato precisa de um bom jogo nesta quarta para tentar disputar posição com o peruano Paolo Guerrero, desfalque da partida contra o Flu por estar servindo à seleção de seu país. Os dois concorrem pela artilharia do Corinthians na temporada. O peruano é o líder no quesito, com 14 gols, contra 11 do companheiro de posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...