"Parecia ser em Campinas" partida entre Ponte e Palmeiras, afirma Vilaron
Comentarista destaca noite ruim do Alviverde na arena, onde perdeu para a Macaca por 1 a 0: "Apesar de ausências e vindo de goleada, esperava o Palmeiras melhor"
A partida entre Palmeiras e Ponte Preta nesta última quarta-feira foi na arena do time alviverde, mas parecia acontecer em Campinas, cidade da Macaca. A análise é do comentarista doSporTVWagner Vilaron, depois que a equipe do interior se impôs na casa do adversário e venceu por 1 a 0. Ele lembrou também dois importantes desfalques do Palmeiras, numa noite em que não viu nada funcionar no conjunto do time comandado por Marcelo Oliveira.
- O Palmeiras vinha daquela goleada de 5 a 1 da Chapecoense, que jogou melhor, mas o resultado foi exagerado, não refletia a diferença que foi de um time para o outro. Com uma certa pressão nesses 10 dias para o Palmeiras mostrar um futebol melhor, o que se viu foi ao contrário. A Ponte Preta, visitante, se comportando pelo menos até metade do primeiro tempo como a mandante. A gente até brincava que parecia ser em Campinas, com a Ponte marcando em cima, propondo o jogo, e o Palmeiras com uma dificuldade muito grande de criar, de se organizar, aliás dificuldade essa que se estendeu por toda a partida - afirmou.

As ausências de Robinho e Arouca no setor criativo do time foi destacado por Vilaron, que ainda sinalizou que as mudanças feitas por Marcelo Oliveira não surtiram efeito. O comentarista doSporTV disse esperar mais do Palmeiras mesmo pressionado.
- É bom que a gente lembre que jogou sem Arouca e Robinho, que fizeram muita falta ao meio-campo do Palmeiras, que não conseguiu se articular. O Marcelo (Oliveira) até mudou, colocou Gabriel, Allione, Cristaldo, fez várias substituições e nenhuma delas funcionou, o que mostra que o conjunto do Palmeiras não estava numa boa noite. Não era questão individual, e aí começa a irritação dos jogadores, irritação da torcida, e quando se irrita começa a errar muitos passes, que é o princípio e fundamento básico do futebol. Em dado momento eram 29 passes errados do Palmeiras contra 15 da Ponte Preta, quase o dobro, ou seja, criar numa situação como essa fica muito difícil. Apesar das ausências e vindo de uma goleada, esperava um Palmeiras melhor - concluiu.
Palmeiras estacionou nos 45 pontos e na sexta posição na classificação do Brasileirão. O próximo compromisso do time alviverde é no sábado, na Ressacada, onde enfrenta o Avaí às 18h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário