quinta-feira, 22 de outubro de 2015

COPA DO BRASIL

Palmeiras repete apagão, mas reação vira esperança na Copa do Brasil

Verdão volta a ser dominado na primeira etapa, mas se recupera depois do intervalo e se mantém vivo em disputa com o Fluminense

Por Rio de Janeiro
Fluminense x Palmeiras, Maracanã. (Foto: andré durão)Vitor Hugo tenta desarme de carrinho na derrota no Maracanã na quarta-feira (Foto: André Durão)
No dia 16 de setembro, os jogadores alviverdes foram para o intervalo do duelo contra o Fluminense afirmando que o desempenho da equipe no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, havia sido o pior do time em 2015. Pouco mais de um mês depois, o Palmeiras voltou a apresentar o seu pior primeiro tempo da temporada, contra o mesmo adversário e no mesmo palco, mas agora em jogo válido pela semifinal da Copa do Brasil – perdeu por 2 a 1.
A verdade é que o discurso vem sendo repetido pelos palmeirenses há algumas partidas. Além dos duelos contra o Flu, o time de Marcelo Oliveira deixou muito a desejar contra Figueirense, São Paulo, Chapecoense e Ponte Preta – nestes jogos, triunfo apenas contra o Alvinegro catarinense. O motivo nem mesmo os jogadores sabem explicar.
– O primeiro tempo foi muito abaixo da nossa média. Mas temos de ressaltar que o segundo tempo foi muito bom, valeu muito a pena. É tentar entrar no jogo de volta com o espírito do segundo tempo porque, aí, reverteremos esse resultado – disse o zagueiro Vitor Hugo.
E é justamente a reação da equipe na segunda etapa um dos motivos que fazem os palmeirenses confiarem na classificação para a decisão da Copa do Brasil. Como de costume, Marcelo Oliveira mexeu no intervalo e viu o time crescer de produção. A bagunça defensiva deu lugar a um time mais interessado em jogar no ataque, com menos chutões e mais troca de passes.
Quando jogamos na arena, entramos ligados desde o primeiro minuto. Lá já aconteceu de fazermos gols rapidamente
Dudu
 Para Dudu, o fato de o Palmeiras poder atuar na sua arena é um incentivo a mais. O atacante cobra uma postura ofensiva e de atenção desde o início para que o time volte a render o esperado.
– Quando jogamos na arena, entramos ligados desde o primeiro minuto. Lá já aconteceu de fazermos gols rapidamente. Vamos descansar e focar bem para reverter esse placar – afirmou o atacante.
Na próxima quarta-feira, o Verdão volta a enfrentar o Fluminense precisando de uma vitória por 1 a 0 para avançar à decisão da Copa do Brasil. Caso os cariocas marquem, os paulistas terão de vencer por dois gols de diferença – novo 2 a 1, agora a favor dos palmeirenses, leva a partida para a disputa de pênaltis.
– Com 2 a 0 teríamos de fazer 3 a 0 e não poderíamos tomar gol. Agora mudou, e com 1 a 0 a gente passa. A eliminatória começou, e agora o Fluminense tem uma vantagem que vamos ter de reverter dentro de casa. Se for ver em relação ao primeiro tempo, tem uma melhora sensível, mas é uma vantagem do Fluminense e temos de reverter – afirmou Fernando Prass.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...