quarta-feira, 18 de novembro de 2015

CORINTHIANS

Corinthians vai esperar jogadores da Seleção; apenas Cássio está garantido

Gil, Elias e Renato Augusto participam de jogo contra o Peru, em Salvador, e terão menos de 48 horas de recuperação. Goleiro é nome certo na partida contra o Vasco

Por São Paulo
Cassio coletiva Brasil Arena Corinthians (Foto: André Mourão / MoWA Press)Cássio durante entrevista coletiva na seleção brasileira (Foto: André Mourão / MoWA Press)
O Corinthians não quer arriscar a integridade física de seus principais jogadores no duelo desta quinta-feira contra o Vasco, às 22h (horário de Brasília), em São Januário. Por isso, três dos quatro convocados para a seleção brasileira serão avaliados no CT Joaquim Grava, na tarde desta quarta-feira, assim que voltarem de Salvador.
CássioGilElias e Renato Augusto (autor do segundo gol da vitória da Seleção) estiveram na cidade para o jogo contra o Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Todos terão menos de 48 horas de descanso até o jogo que pode decidir o título brasileiro a favor do Corinthians. Do quarteto, apenas Cássio deve enfrentar o Vasco.
Os outros três corintianos começaram jogando, e o técnico Tite não quer se arriscar. Por isso deixou o time preparado com Edu Dracena, Rodriguinho e Bruno Henrique nas vagas de Gil, Renato Augusto e Elias, respectivamente.
O técnico teve a mesma postura há um mês, quando Elias foi o único corintiano titular nos jogos do Brasil contra Chile e Venezuela. No dia 15 de outubro, o volante ficou no banco contra o Goiás porque havia jogado dois dias antes – o Timão venceu por 3 a 0, e ele sequer entrou no segundo tempo.
A comissão técnica trabalhava apenas com um desfalque para o jogo: Elias, que vem sendo titular da Seleção durante o ano. No entanto, a expulsão de David Luiz contra a Argentina, sexta-feira, fez Dunga optar por Gil na formação da zaga da seleção brasileira.
Renato Augusto gol Brasil x Peru (Foto: Reuters)Renato Augusto comemora o segundo gol do Brasil contra o Peru, em Salvador, na noite de terça-feira (Foto: Reuters)
No meio-campo, a opção do técnico foi por colocar Renato Augusto na vaga de Lucas Lima. As mudanças no time acabaram afetando o planejamento do Corinthians.
– São jogadores de qualidade, não tem nem o que falar de Renato, Gil e Elias. Mas vai muito da comissão técnica se eles vão ter condições ou não. Outros já mostraram qualidade e vão nos ajudar. Independentemente de quem entrar, tenho certeza de que vai jogar bem – afirmou o meia Jadson.
Cássio, por sua vez, vai para o jogo. Até porque seu reserva, Walter, recupera-se de dores na região lombar. O goleiro sofreu uma pancada no local após ter se chocado contra uma barreira fixa utilizada no treino do último sábado. O departamento médico diz que a situação não é preocupante.
Com 76 pontos, o Corinthians precisa de uma vitória sobre o Vasco para confirmar o título brasileiro. São 11 pontos de vantagem sobre o vice-líder Atlético-MG, a quatro rodadas do fim da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...