segunda-feira, 9 de novembro de 2015

MOTO GP

Márquez rebate críticas de Rossi após GP de Valência: "Dei 100% pela vitória"

Marc desmente Valentino, que voltou a acusá-lo de contribuir para o título de Jorge Lorenzo. Espanhol da Honda não conseguiu superar o compatriota da Yamaha

Por Valência, Espanha
Jorge Lorenzo Marc Marquez MotoGP (Foto: Reuters)Márquez seguiu Lorenzo durante toda a prova, mas não esboçou ataque ao líder (Foto: Reuters)

Marc Márquez definiu o campeonato da MotoGP sem ao menos estar na briga pelo título. Pelo menos é assim que pensa Valentino Rossi, vice-campeão da temporada. Após o GP de Valência disputado no domingo, o italiano da Yamaha mostrou todo seu descontentamento com a falta de atitude do espanhol no duelo pela liderança com Jorge LorenzoO Doutor chegou a afirmar que o piloto da Honda teria agido como "escudeiro" do compatriota da equipe rival. No entanto, após ser vaiado no pódio, Márquez prontamente desmentiu as declarações de Rossi.
- Se eu estivesse tentando servir de escudeiro para ele (Lorenzo), eu teria ficado cinco ou seis segundos atrás dele, e não aceitaria os riscos de segui-lo. Tomei muitos riscos ao segui-lo. Meu objetivo era, como sempre, tentar dar 100% e brigar pela vitória - comentou o bicampeão da MotoGP.


Lorenzo chegou a Valência com sete pontos de desvantagem para Rossi na tabela do campeonato. Largando da pole position, o espanhol administrou tranquilo a ponta, resultado que obrigaria Valentino a ser segundo ou torcer para que a dupla da Honda ultrapassasse o rival da moto de número 99. Com Lorenzo em terceiro e Rossi em quarto, o italiano seria o campeão. No entanto, com duas voltas para o final, foi Pedrosa que partiu para cima de Márquez, ultrapassando o companheiro de equipe, mas perdendo a posição logo na sequência. Segundo Marc, foi essa disputa que acabou com as chances dele de vencer a prova.
- Eu e Dani demos 100%. Nós sabíamos que com as temperaturas quentes poderíamos ter problemas com o pneu dianteiro. Esperávamos que a temperatura estivesse mais baixa, mas estava cinco graus mais quente que ontem (sábado). Nas últimas seis voltas vi que a vitória era possível, mas quando Dani me ultrapassou nós perdemos meio segundo, e ficou impossível alcançar Jorge novamente - disse o espanhol bicampeão da MotoGP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...