terça-feira, 24 de novembro de 2015

NOTICIAS

Pelé, Neymar e 7 a 6: veja vitórias marcantes do Santos sobre Palmeiras

Peixe tem triunfos inesquecíveis sobre o rival alviverde, adversário nas finais da Copa do Brasil. Primeiro jogo da decisão será nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, às 22h

Por Santos, SP
O histórico de 100 anos entre Santos e Palmeiras, que pela primeira vez se enfrentarão em uma decisão de caráter nacional, reúne grandes jogos. Antes da primeira final da Copa do Brasil, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira, o GloboEsporte.com listou cinco sucessos alvinegros.
A favor do time santista, estão dois títulos paulistas, um em 1968 e outro em 2015, e até uma goleada por 7 a 6 em 1958, com Pelé e companhia, no "jogo mais emocionante que o futebol brasileiro já apresentou", nas palavras do atacante Pepe, que marcou quatro vezes na partida.
É CAMPEÃO PAULISTA!








3 maio de 2015 - Santos 2 (4) x 1 (2) Palmeiras - Campeonato Paulista
Após iniciar a temporada sem parecer ter grandes aspirações, o Santos fez boa campanha e chegou à final do Campeonato Paulista de 2015 contra o Palmeiras, que se livrou do rebaixamento no ano anterior e reformulou toda a equipe. Depois de perder por 1 a 0 fora de casa, o Peixe reverteu a vantagem com 2 a 1 na Vila Belmiro. Nos pênaltis, 100% de aproveitamento. Coube a Lucas Lima bater a última penalidade antes de correr para o abraço.
TENSÃO E ELIMINAÇÃO







18 de abril de 2009 - Palmeiras 1 x 2 Santos - Campeonato Paulista
Com Neymar despontando como atleta profissional, o Santos se classificou para a semifinal do Campeonato Paulista de 2009 na "bacia das almas". O rival era o Palmeiras, time de melhor campanha na primeira fase. Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 1, o Peixe repetiu o resultado no Palestra Itália lotado e chegou à final. A partida ficou marcada por uma briga entre Diego Souza e Domingos. O meia foi expulso e voltou ao campo para agredir o zagueiro santista.
SHOW NO PACAEMBU
Santos 6x1 Palmeiras (Foto: Reprodução/TV Cultura)Santos aplicou uma sonora goleada contra o Palmeiras, no Pacaembu, em 1982 (Foto: Reprodução/TV Cultura)

23 de novembro de 1982 - Santos 6 x 1 Palmeiras - Campeonato Paulista
Uma das maiores vitórias do Santos diante do Palmeiras aconteceu em 1982, no estádio do Pacaembu. Pouco mais de 18 mil pessoas viram João Paulo e Serginho Secundino fazerem dois gols cada e liderarem a goleada santista por 6 a 1. Os três últimos gols do Peixe saíram na parte final da partida, após duas expulsões do Verdão – Aragones e Polozzi.
TÍTULO PARA PELÉ
Santos x Palmeiras - 1968 (Foto: Acervo histórico do Santos FC)Santos virou sobre o Palmeiras para ser campeão paulista em 1968, no Palestra Itália (Foto: Acervo histórico do Santos FC)

19 de maio de 1968 - Palmeiras 1 x 3 Santos - Campeonato Paulista

Na década de 60, o Santos tinha um adversário que o impedia de ser invencível, o Palmeiras. Em 1968, o Peixe, de Pelé, enfrentou o Verdão, de Ademir da Guia. Depois de um primeiro tempo morno, em 0 a 0, o rival abriu o placar. Edu, Pelé e Toninho Guerreiro, construíram a virada santista. O Alvinegro, bicampeão paulista, comemorou o título em pleno Palestra Itália.
INESQUECÍVEL

6 de março de 1958 - Santos 7 x 6 Palmeiras - Torneio Rio-São Paulo

"O jogo mais emocionante que o futebol brasileiro já apresentou", é como o ídolo santista Pepe define a vitória do Santos por 7 a 6 contra o Palmeiras, em 1958, pelo Torneio Rio-São Paulo. O Palmeiras abriu o placar com Urias. Pelé empatou, e Pagão virou. Nardo empatou. Em seguida, Dorval, Pepe e Pagão abriram 5 a 2 ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, Paulinho descontou, e Mazola fez duas vezes para empatar. Urias fez outro e virou a partida. Pepe, porém, balançou as redes por duas vezes e decretou o 7 a 6 histórico para o Peixe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...