terça-feira, 24 de novembro de 2015

NOTICIAS

"Armeration", 6 a 0, semi: veja vitórias marcantes do Palmeiras sobre Santos

Verdão tem triunfos inesquecíveis sobre o rival da Vila Belmiro, seu adversário nas finais da Copa do Brasil. Primeiro jogo da decisão será nesta quarta, na Vila Belmiro

Por São Paulo
O histórico de 100 anos entre Palmeiras e Santos, que pela primeira vez se enfrentarão em uma decisão de caráter nacional, reúne grandes jogos. Antes da primeira final da Copa do Brasil, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira, o GloboEsporte.com listou cinco sucessos alviverdes.
A favor do time alviverde estão partidas como a final do Campeonato Paulista de 1959 (disputada em 1960) e a goleada por 6 a 0 na Vila Belmiro (com o time que ficou marcado por ter balançado a rede mais de 100 vezes na competição), entre outros.
É CAMPEÃO PAULISTA!
10 de janeiro de 1960 - Palmeiras 2 x 1 Santos - Campeonato Paulista
Único time paulista capaz de enfrentar o Santos de Pelé de igual para igual, o Palmeiras terminou empatado com o rival na competição por pontos corridos. Foi necessária, então, uma disputa "melhor de três". Depois de dois empates, o Verdão venceu por 2 a 1 e ficou com o título que se convencionou chamar de "Supercampeonato Paulista".
SEIS DE MAIS DE 100
24 de março de 1996 - Santos 0 x 6 Palmeiras - Campeonato Paulista
Dos 102 gols marcados na campanha campeã paulista de 1996, seis deles saíram em uma única partida contra o Santos, na Vila Belmiro. Rivaldo (duas vezes), Cléber (duas vezes), Cafu e Djalminha fizeram os gols que levaram a torcida mandante até a depredar o estádio.
CINCO A ZERO
21 de setembro de 1997 - Palmeiras 5 x 0 Santos - Campeonato Brasileiro
Pouco mais de um ano depois do 6 a 0, na Vila Belmiro, o Palmeiras aplicou nova goleada, mas no Palestra Itália, pelo Braisleiro. Vanderlei Luxemburgo, técnico  alviverde em 1996, estava do outro lado – o comandante agora era Luiz Felipe Scolari. Oséas (duas vezes), Alex (em cobrança de falta) e Viola (duas vezes, de cabeça) vazaram a meta defendida por Zetti. O Verdão ainda terminou com um a menos: Roque Júnior foi expulso.
CLASSIFICAÇÃO NA VILA
23 de maio de 1998 - Santos 2 x 2 Palmeiras - Copa do Brasil (semifinal)
Depois de 1 a 1 no Palestra Itália, o Palmeiras garantiu  a classificação com novo empate, na Vila Belmiro. Curiosamente, a partida foi em um sábado à tarde – os jogos do torneio não costumam ser aos finais de semana. O segundo gol palmeirense foi marcado por Darci (atacante contratado após passagem pelo Ituano), com um belo chute de fora da área, no ângulo direito.
ARMERATION
14 de março de 2010 - Santos 3 x 4 Palmeiras - Campeonato Paulista
Diante de um adversário que tinha Neymar, Robinho e Ganso, os palmeirenses saíram perdendo por dois gols e se irritaram com as comemorações dos Meninos da Vila. Uma virada inesperada ocorreu: 3 a 2. O Santos até buscou o empate, mas uma pancada de Robert, de fora da área, garantiu a vitória. Nos quatro gols alviverdes, a provocação foi respondida. No segundo, aliás, com direito a uma dança do colombiano Armero, que veio a ser apelidada de "Armeration" – uma livre adaptação do "Rebolation", ritmo da moda na época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...