terça-feira, 15 de dezembro de 2015

NOTICIAS

Messi lembra final com Neymar em 2011: "Privilégio ter ele ao nosso lado"

Craque do Barça faz retrospectiva das finais do Mundial nas quais já jogou e fala da vez em que quase defendeu o River Plate, possível adversário na decisão no Japão

Por Barcelona, Espanha
messi neymar xavi premiação mundial de clubes (Foto: Agência AFP)Messi e Neymar estiveram em lados opostos no Mundial de 2011: melhor para o argentino, campeão (Foto: Agência AFP)
Nesses pouco mais de dez anos como profissional no Barcelona, Lionel Messi já conquistou quatro Liga dos Campeões. Na primeira chance que teve de ir ao Mundial, em 2006, uma fratura o tirou da derrota para o Inter. Depois, participou das vitórias sobre o Estudiantes, em 2009, e Santos, em 2011. Prestes a disputar a competição pela quarta vez, o argentino lembrou de um certo jogador no qual estava do lado oposto da última vez, mas desta vez será seu companheiro no Japão. 
- Muito tempo se passou desde então, e eu testemunhei um enorme crescimento doNeymar, tanto como jogador quanto como pessoa. Naquela época, ele já era realmente um grande jogador e agora está ainda melhor. Ficou muito mais completo. Sinceramente, é um prazer e um privilégio ter ele ao nosso lado agora – disse o argentino, em entrevista ao site da Fifa.   
A primeira vitória foi mais apertada do que aquela goleada por 4 a 0 sobre o Santos de Neymar em 2011. O triunfo por 2 a 1 sobre o Estudiantes de Veron saiu apenas na prorrogação, na única vez em que Messi enfrentou um time argentino na carreira.   
- É uma sensação estranha. Em toda a minha carreira, só joguei uma vez contra um clube argentino, e foi nessa final contra o Estudiantes. Foi um jogo muito difícil, no qual estávamos atrás por um longo período e conseguimos empatar no tempo normal, antes de vencer na prorrogação. Mas também é algo que me motiva, porque o River é um grande clube em uma escala global. Acho que se jogarmos contra eles vai ser um bom jogo.   
Messi treino Barcelona Mundial de Clubes Japão (Foto: Reuters/Toru Hanai)Messi pode enfrentar um time argentino pela segunda vez na carreira (Foto: Reuters/Toru Hanai)
Nesta edição, a expectativa gira em torno de um duelo contra o River Plate, logo o clube em que Messi quase defendeu quando garoto. Como o gigante argentino não quis pagar um tratamento de crescimento para o craque, ele se mudou para o Barcelona, e o resto da história todo mundo já conhece.   
- Sim, mas isso (conversa com o River) foi há muito tempo. No final, não aconteceu, mas é verdade que houve essa possibilidade quando eu era muito jovem.   
O Barça estreia no Mundial contra o Guangzhou Evergrande, em duelo já pelas semifinais, na próxima quinta-feira, às 8h30 (de Brasília) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...