segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

NOTICIAS

NFL: rodada tem lance inédito, "Bolt", marca de Brady e Panthers invicto

New Orleans Saints conseguem lance nunca antes visto na liga, Marcus Mariota corre 87 jardas e vira jogo no último quarto, e QB dos Patriots passa lendário Dan Marino

Por Rio de Janeiro
A rodada da NFL teve muitas emoções e lances incríveis do início ao fim. Um dos principais deles foi protagonizado pelo time do New Orleans Saints que mesmo com a derrota no finzinho por 41 a 38, que garantiu a manutenção da invencibilidade e a 12ª vitória seguida do Carolina Panthers, ficará marcado por esse momento. Trata-se de uma jogada nunca antes vista na liga de futebol americano dos Estados Unidos. Após um touchdown sofrido, um jogador bloqueou a tentativa de ponto extra e, no rebote, seu companheiro correu para garantir os dois pontos de retorno em um lance sensacional.
Stephone Anthony, dos Saints, festeja um lance inédito na NFL (Foto: Sean Gardner / Getty Images)Stephone Anthony, dos Saints, festeja um lance inédito na NFL (Foto: Sean Gardner / Getty Images)

Além disso, o quarteback Tom Brady, que viveu um jogo de altos e baixos e saiu derrotado pelo Philadelphia Eagles por 35 a 28, alcançou uma marca importante de Dan Marino. Marcus Mariota chamou atenção com uma corrida de 87 jardas, e Cam Newton foi generoso com duas crianças. 
MARCUS MARIOTA À LA BOLT
Segunda escolha do draft neste ano, o quarterback Marcus Mariota mostrou mais uma vez que tem futuro na NFL. Com uma corrida incrível de 87 jardas, ele virou o jogo contra o Jacksonville Jaguars no último quarto e garantiu a vitória de 42 a 39 do Tennessee Titans. Foi o touchdown mais longo desta temporada em uma corrida. E o terceiro mais longo marcado por um quarterback desde 1960. Nesta temporada, Mariota já lançou para 19 TDs, além de ter feito outros dois correndo. Apesar disso, o fraco Tennessee não tem mais chance de chegar aos playoffs. Foi apenas a sua terceira vitória em 12 jogos.
NFL Jacksonville Jaguars x Tennessee Titans Marcus Mariota  (Foto: Christopher Hanewinckel-USA TODAY Sports)Marcus Mariota em corrida impressionante na NFL (Foto: Christopher Hanewinckel-USA TODAY Sports)

FINAL EMOCIONANTE ENTRE OS RIVAIS DE NY
Empire State Building New York Jets (Foto: Reprodução Twitter )Empire State Building iluminado com a cor 
dos Jets (Foto: Reprodução Twitter )
O kicker Josh Brown tinha acertado todos os 23 fields goals que havia tentado na temporada. Mas falhou no último lance do duelo entre os rivais New York Giants e New York Jets. A tentativa de 49 jardas foi para fora e os Jets venceram a emocionante partida na prorrogação. Para completar, complicaram bastante a vida do rival na briga por uma vaga nos playoffs. E pensar que o jogo estava nas mãos dos Giants. 
Primeiro, Dwayne Harris conseguiu um retorno de punt espetacular e marcou um touchdown de 80 jardas. Foi o primeiro TD de retorno de punt dos Giants desde 2009. Além disso, o fenomenal Odell Beckham Jr. conseguiu um TD de 72 jardas, quebrando o recorde dos Giants de cinco jogos seguidos com mais de 100 jardas de recepção. Foi o 22º touchdowns do wide receiver desde 2014, maior marca da NFL. Mas Brandon Marshall empatou a partida faltando 27s para o fim. E os Jets viraram o jogo na prorrogação. Josh Brown teve a oportunidade de empatar, mas falhou. E o Empire State Building dormiu verde. 
kicker Josh Brown NFL New York Jets x New York Giants (Foto: Robert Deutsch-USA TODAY Sports)Josh Brown no jogo entre Giants e Jets (Foto: Robert Deutsch-USA TODAY Sports)
BRADY PASSA DAN MARINO
Apesar de um revés em casa e de um jogo de altos e baixos contra os Eagles, Tom Brady se tornou o terceiro melhor da história no quesito passes para touchdown, com 421, superando ninguém menos que o lendário Dan Marino, membro do Hall da Fama da NFL, com 420. Os líderes são Peyton Manning, com 539, e Brett Favre, com 508. 
Tom Brady teve uma partida de altos e baixos na NFL (Foto: Maddie Meyer / Getty Images Sport)Tom Brady teve uma partida de altos e baixos na NFL (Foto: Maddie Meyer / Getty Images Sport)








SAINTS FAZEM JOGADA INÉDITA
Os Saints estavam com muita vontade de encerrar a série invicta de 11 triunfos dos Panthers, mas não foi possível. Mesmo assim, protagonizaram um dos principais lances da rodada. Eles fizeram uma jogada inédita na história da NFL. Após um touchdown da equipe da Carolina do Norte, Kevin Williams fez um bloqueio na tentativa do ponto extra, e a bola sobrou para Stephone Anthony, que saiu em disparada para endzone para marcar dois pontos de retorno em um lance sensacional. 
PANTHERS INVICTOS - 12 JOGOS
Liderado por Cam Newton, o time do Carolina Panthers não teve vida fácil diante do New Orleans Saints neste domingo, mas acabou vencendo no finzinho pelo apertado placar de 41 a 38, chegando a 12 vitórias e se mantendo como única equipe que não sofreu derrotas em toda a liga de futebol americano dos Estados Unidos. O quarterback da equipe vencedora, aliás, fez um bom jogo e conseguiu cinco passes para touchdown, além de passar para 331 jardas.
Cam Newton, dos Panthers, comemora ponto de seu time na NFL (Foto: Stacy Revere / Getty Images Sport)Cam Newton, dos Panthers, comemora ponto de seu time na NFL (Foto: Stacy Revere / Getty Images Sport)

QB GENEROSO
Além da boa atuação pelos Panthers, Cam Newton chamou a atenção por algo que tem virado rotina para ele nas partidas da NFL. Volta e meia, o jogador pega a bola do jogo e entrega para algum fã presente nas arquibancadas. Desta vez, o quarterback do time da Carolina do Norte roubou a bola da mão de um oficial e deu à uma torcedora, que comemorou. Que QB generoso!
DANCINHA DO CARLTON
Às vezes não é possível conter a emoção de marcar um touchdown. O fullback Mike Tolbert fez o seu na vitória de seu time, o Carolina Panthers, por 41 a 38 sobre os Saints. E, logo depois, se empolgou. Ele puxou uma dancinha bem famosa na década de 1990, feita pelo personagem do ator Alfonso Ribeiro, o Carlton Banks, da série "Um Maluco no Pedaço", estrelada por Will Smith.
CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA RODADA:
Green Bay Packers 27 x 23 Detroit Lions (quinta)
Buffalo Bills 30 x 21 Houston Texans
Chicago Bears 20 x 26 San Francisco 49ers
Cleveland Browns 3 x 37 Cincinnati Bengals
Miami Dolphins 15 x 13 Baltimore Ravens
Minnesota Vikings 7 x 38 Seattle Seahawks
New York Giants 20 x 23 New York Jets
St. Louis Rams 3 x 27 Arizona Cardinals
Tennessee Titans 42 x 39 Jacksonville Jaguars
Tampa Bay Buccaneers 23 x 19 Atlanta Falcons
New Orleans Saints 38 x 41 Carolina Panthers
Oakland Raiders 20 x 34 Kansas City Chiefs
San Diego Chargers 3 x 17 Denver Broncos
New England Patriots 28 x 35 Philadelphia Eagles
Pittsburgh Steelers 45 x 10 Indianapolis Colts
Dallas Cowboys x Washington Redskins (segunda)

0 comentários:

Postar um comentário