segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

NOTICIAS

Pato volta a ser especulado como opção para reforçar o ataque do Barça

"Mundo Deportivo" diz que atacante está na lista do clube, assim como Jonathan Soriano, desde que seja emprestado de graça e sem cláusula de compra obrigatória

Por Barcelona, Espanha
Pato capa jornal Barcelona (Foto: Reprodução)Jornal destaca Pato como opção do Barcelona (Foto: Reprodução)
Com a temporada encerrada no Brasil, Alexandre Pato está com o futuro indefinido e segue tendo seu nome ligado ao Barcelona. O jornal "Mundo Deportivo" voltou a colocar o atacante do Corinthians (emprestado ao São Paulo) na lista de opções para reforçar o ataque da equipe catalã na próxima janela de transferências europeia, que abre em janeiro. Ele seria uma alternativa a Jonathan Soriano, do RB Salzburg, que já atuou no time B do clube.
A publicação afirma  que "Pato reencontrou sua melhor versão" neste ano, marcando 26 gols pelo São Paulo na temporada, e que "o cenário mais provável é que o atacante tente uma nova aventura no futebol europeu". Por isso, diz que o Barça conhece sua situação, mas ainda não fez nenhum contato com o Corinthians para negociar. A exigência do clube seria um empréstimo sem custos e sem cláusula obrigatória de compra.
Esse precedente serve para qualquer jogador com quem o Barça venha a negociar, inclusive Jonathan Soriano, considerado a opção mais forte para ser o reserva do trio MSN. O jogador de 30 anos, que jogou no Barça B entre 2009 e 2011 sob o comando de Luis Enrique, vive boa fase no RB Salzburg e preencheria o perfil que o clube busca: um matador na grande área.

Alexandre Pato tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2016 e, se não for vendido na janela de transferências, em janeiro, será reintegrado ao time de Parque São Jorge. O diretor executivo do Timão, Edu Gaspar, afirmou na última sexta-feira que o jogador pode até ser incluído na delegação que disputará o torneio da Flórida no começo do ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...