segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

NOTICIAS

Com PSG, Juventus e Arsenal no pote 2, Uefa sorteia oitavas nesta segunda

GloboEsporte.com transmite a definição dos confrontos a partir das 9h (de Brasília)

Por Nyon, Suíça
Chegou a vez de as bolinhas definirem os confrontos do primeiro mata-mata da Liga dos Campeões da Europa 2015/16. A Uefa sorteará as oitavas de final em cerimônia em Nyon, na Suíça, nesta segunda-feira - o GloboEsporte.com transmite ao vivo a partir das 9h (de Brasília) com narração de Daniel Cardoso e comentários de Victor Canedo.

Há equipes consideradas pedreiras no pote 2 – ou ao menos o suficientemente fortes para gigantes como Real Madrid, Barcelona e Bayern quererem evitá-las logo de cara: Paris Saint-Germain (que não pode enfrentar os merengues por ter sido do mesmo grupo), Juventus e Arsenal (não pode cair com os alemães pelo mesmo motivo).
Participantes oitavas de final Liga dos Campeões (Foto: Reprodução / Twitter)Estes são os 16 classificados às oitavas de final da Liga dos Campeões (Foto: Reprodução / Twitter)


Além do trio, completam o pote 2 o PSV (vice do Grupo B), Benfica (C), Dínamo de Kiev (G), Roma (F) e Gent (H). No primeiro pote estão também Wolfsburg (B), Atlético de Madrid (C), Manchester City (D), Chelsea (G) e Zenit (H). Os cabeças de chave farão o segundo e decisivo jogo em casa.

Como acontece em todos os anos nesta fase, equipes oriundas do mesmo grupo ou do mesmo país não podem se enfrentar por agora. O Comitê de Emergência da Uefa ainda decidiu que Zenit x Dínamo de Kiev também não é um confronto viável por questões políticas entre Rússia e Ucrânia.

Desta forma, o Arsenal é o clube com menos rivais disponíveis. São cinco: Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, Zenit e Wolfsburg. A chance maior é de enfrentar os russos, que só têm seis adversários possíveis por conta da ausência do Dínamo de Kiev. 
Messi, Neymar, Suárez Barcelona x Real Sociedad Campeonato Espanhol 2015 (Foto: Reuters)Barcelona de Suárez, Neymar e Messi defende o título e pode enfrentar sete nas oitavas de final (Foto: Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...