terça-feira, 8 de dezembro de 2015

NOTICIAS

Central do Mercado: Lucas Lima é alvo da Europa; Pato anuncia adeus do SP

Dia no feirão da bola tem anúncios importantes sobre "fico" de técnicos em dois clubes: Eurico banca permanência de Jorginho; Chape renova com Guto Ferreira

Por Rio de Janeiro
Alexandre Pato, São Paulo x Figueirense (Foto: Mauro Horita)Pato se despediu do São Paulo. Jornal o colocou como alvo do Barcelona (Foto: Mauro Horita)
A segunda-feira no mercado da bola teve despedidas e anúncios de permanência importantes. Nas redes socais, Alexandre Pato - que foi especulado como alvo do Barcelona - bradou seu adeus do São Paulo, e Luis Fabiano revelou que o destino será mesmo o futebol da China. Em contrapartida, no "departamento" de técnicos, Guto Ferreira renovou com a Chapecoense, e Eurico Miranda bancou a permanência da dupla Jorginho e Zinho no comando do Vasco
A indefinição sobre o futuro de Lucas Lima no Santos também foi um dos destaques do dia. O meio-campo admitiu que tem propostas da Europa e não descartou uma saída imediata. Nos bastidores do Alvinegro, a venda do meia é dada como certa, principalmente pela ausência na Taça Libertadores da América em 2016 e a disputa apenas do Campeonato Paulista no primeiro semestre. O Peixe detém 10% dos direitos econômicos do armador e já mira um substituto – Régis, do Sport.
Outro que também não sabe ainda onde jogará na próxima temporada é o volante Ralf, do Corinthians. Apesar de Andrés Sanchez, superintendente de futebol e ex-presidente, ter dito que as negociações "andaram bastante", o jogador, que tem contrato apenas até o fim do mês,negou que as duas partes tenham chegado a um acordo. O jogador, inclusive, não descartou atuar por um rival do Timão. Destaques no título brasileiro, Elias Renato Augusto também não garantiram permanência para a próxima temporada.
TROCA-TROCA?
O volante Rithely pode ser o primeiro reforço do Fluminense para o ano de 2016. Um dos destaques do Leão nesta Série A, o jogador entrou na mira dos cariocas e as conversas andam sob o intermédio de empresário, Márcio Moriya. Para viabilizar a negociação, o Fluminense colocou o volante Edson à disposição dos pernambucanos.
sport x bahia rithely (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Rithely pode ser envolvido em troca com o Flu; Sport ficaria com Edson (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

A ida de Rithely para o Fluminense é um pedido do técnico Eduardo Baptista. Ele vinha sendo monitorado pelo Flu há algumas temporadas, mas, só agora, houve uma proposta oficial.
BOTA DESISTE DE NEILTON
O Botafogo tem mais uma vaga a preencher no seu ataque para o ano que vem. O clube desistiu de buscar a renovação do empréstimo do atacante Neilton. Embora houvesse uma negociação com o Cruzeiro pela divisão do pagamento de salário, a decisão não ocorreu por conta da questão financeira. Entretanto, nesta segunda-feira o Botafogo publicou em suas redes sociais um agradecimento a Neilton, informando que foi a questão financeira que pesou para sua saída.
FIM DA ERA DIDA
Dida ingressa no vestiário após a partida contra o Cruzeiro (Foto: Diego Guichard)Dida está de saída do Inter (Foto: Diego Guichard)
Depois de dois anos de Internacional, o goleiro Dida está de saída do clube. O contrato do jogador está perto do fim e não será renovado. Contratado no final de 2013 para dar segurança ao gol da equipe, termina seu contrato sem atuar há oito meses e como o terceiro na hierarquia, atrás dos irmãos Alisson e Muriel. 
A importância dentro grupo, no entanto, não foi o suficiente para mantê-lo. O contrato de Dida expira neste final de ano. Ainda não há uma certeza, todavia, se seguirá a carreira em outro clube ou se aposentará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...