terça-feira, 8 de dezembro de 2015

NOTICIAS

Atrás de um camisa 10 "cascudo", Flu mira velho conhecido: Diego Souza

Eduardo Baptista deseja um meia experiente para comandar o setor de criação do Tricolor em 2016 e aprova o jogador, com quem trabalhou no Sport

Por Rio de Janeiro
eduardo baptista diego souza sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Eduardo Baptista na época em que dirigia o Sport ao lado de 
Diego Souza (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Depois de dez anos desde a saída do Fluminense, Diego Souza, revelado em Xerém, pode fazer o caminho de volta para defender o Tricolor. Por enquanto ainda é apenas um sonho da diretoria, que, a pedido do técnico Eduardo Baptista, começou a sondar a possibilidade de fazer do meia o seu camisa 10 em 2016. O posto está vago desde que Ronaldinho Gaúcho rescindiu seu contrato.  

Diego Souza é um jogador que se encaixa nas características que Eduardo Baptista deseja. Aos 30 anos, tem a experiência e qualidade técnica comprovadas de perto pelo técnico, que o comandou no Sport. Além disso, o meia está em boa fase depois de uma participação de destaque no Brasileiro.

Sem citar o nome de Diego Souza, o técnico do Flu afirmou que ter um jogador "cascudo" para a posição será importante para o sucesso do time, que tem atletas muito jovens à disposição neste momento.  

- Precisamos de um jogador de peso para cada setor para dar equilíbrio. Tentou-se o Ronaldinho, mas ficamos carentes de um camisa 10 "canchado", com títulos nas costas... O Fluminense teve jogadores assim em um passado recente, como Conca, Thiago Neves... Acho que o Fluminense precisa ter camisas 10 jovens, como teremos o Eduardo (Bahia), Daniel (sub-20), como às vezes tentei colocar o Scarpa e Gerson, mas precisamos de um com rodagem e experiência de vitórias e derrotas para saber lidar com a pressão que existe no Fluminense - disse ao GloboEsporte.com.

A negociação com Diego Souza, no entanto, está longe de ser fácil. O meia está emprestado pelo Metalist-UCR ao Sport até o fim desta temporada e tem um alto salário. Os pernambucanos desejam a renovação, mas o interesse do Flu e de outros clubes, como o Palmeiras, deve elevar os valores da negociação. Após dois anos de empréstimo do jogador, os ucranianos desejam uma compensação financeira.


O jogador deve viajar para fora do Brasil nos próximos dias para tentar acompanhar uma pendência que ainda tem com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, clube que defendeu e ficou lhe devendo dinheiro. Desta forma, a tendência é de que possíveis avanços só aconteçam a partir da próxima semana. 

No Rio de Janeiro, Diego Souza defendeu ainda o Flamengo e o Vasco, onde conquistou a Copa do Brasil. Quando defendeu o Rubro-Negro, em 2005, emprestado pelo Benfica-POR, o meia foi muito vaiado pelos tricolores em um Fla-Flu realizado em Volta Redonda, válido pelo Brasileiro. O placar ficou 2 a 2, e foi dele o gol de empate. Na comemoração, subiu na grande e comemorou efusivamente. Recebeu o segundo amarelo, foi expulso e recebeu mais vaias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...