sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

NOTICIAS

Central do Mercado: Galo acerta com Aguirre, e Ganso tem futuro indefinido

Chegada de novo técnico ao Atlético-MG agita dia considerado morno no feirão da bola. Novela da tentativa de saída de Willian Arão do Botafogo ganha novo capítulo

Por Rio de Janeiro
Diego Aguirre, treinador do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)Diego Aguirre foi apresentado na Cidade do Galo (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
Depois de dois dias de protagonismo do Cruzeiro no feirão da bola, o bastão mudou de mão nesta quinta-feira. Porém, ficou no mesmo estado: em Minas Gerais. O rápido acerto e apresentação do técnico Diego Aguirre no Atlético-MG foi o ponto de adrenalina no dia morno no mercado. O intervalo foi de apenas seis horas entre o anúncio da contratação do uruguaio - feito pelo presidente Daniel Nepomuceno em uma rede social - e a chegada do treinador à Cidade do Galo. O novo comandante resumiu a estrutura do clube como "espetacular".
Se tem gente definindo o futuro, Gansodeixou o seu em aberto. Com contrato até setembro de 2017, o jogador foi questionado sobre um possível retorno ao Santos, já que o presidente do clube da Baixada Santista, Modesto Roma Junior, já admitiu recentemente interesse no camisa 10 para a próxima temporada. Ganso foi evasivo, mas não descartou a possibilidade.
Assediado, Luan teve novo contrato com o Grêmio registrado até 2018, em vínculo que já estava alinhavado desde meados desse ano. A jovem promessa teve um aumento salarial e sua multa rescisória elevada. Entretanto, isso não garante sua permanência no Tricolor Gaúcho, uma vez que o futebol Chinês está de ilho no futebol do atacante. Outro que também renovou com o clube foi zagueiro Pedro Geromel, que agora tem contrato até 2019.
NOVOS CAPÍTULOS DE POLÊMICAS ANTIGAS
Willian Arão Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)Willian Arão teve derrota na Justiça na tentativa de desligamento do Bota (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Em litígio com o Botafogo, Willian Arão ingressou na Justiça contra o clube nesta semana. O jogador entrou com ação para declarar a nulidade da cláusula contratual que estabelece a renovação automática com o Alvinegro. No entanto, o juiz não deferiu o pedido, e Willian Arão segue vinculado ao Botafogo. O atleta está apalavrado com o Flamengo. Por outro lado, a diretoria do clube fez a primeira contratação para a próxima temporada: o zagueiro argentino Joel Carli, que estava no Quilmes.
No rival Fluminense, Vinícius, já considerado fora dos planos do clube, foi alvo agora de críticas do seu agente. Francis Melo afirmou que o meio-campo "cuspiu no prato que comeu" e que deixa o Tricolor "pela porta dos fundos". Recentemente, Vinícius tentou se desvincular do empresário de forma unilateral, pediu para não atuar nas rodadas finais do Brasileirão e ainda ironizou o fato de estar treinando em separado. O jogador foi oferecido, de forma independente, a diversos clubes brasileiros. Procurado pelo GloboEsporte.com, Vinícius não quis se manifestar.
FRED PERTO DO GRÊMIO
Ainda em busca do vice no Brasileirão, o Grêmio já tem acerto firmado com seu primeiro reforço para a disputa da Libertadores: Fred, indicação pessoal do técnico Roger Machado. Clube e jogador entraram em acordo e definiram as bases salariais. Apesar do acerto, resta ainda contar com o aval do Esmeraldino, com quem o atleta tem contrato até o final de 2016. A assinatura do contrato só deve ocorrer a partir da próxima semana, com o aval do clube goiano. O Grêmio também analisa a situação de Erazo. Uma proposta de novo empréstimo já está com o clube, que só cogita sequência neste molde de negócio.
FIM CONTURBADO
O atacante Keirrison não faz mais parte do elenco do Coritiba. O atacante tinha contrato com o clube até junho 2017, mas já havia deixado claro que não tinha interesse em se manter no clube em razão de atrasos salariais e outros problemas ligados à diretoria do Coritiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...