sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

PALMEIRAS

Presentes de Natal: conheça o trio de reforços do Palmeiras para 2016

Goleiro Vagner, zagueiro Roger Carvalho e volante Rodrigo são os primeiros atletas contratados pelo clube para a próxima temporada

Por São Paulo

Carrossel jogadores (Foto: GloboEsporte.com)Rodrigo, Roger e Vagner são os primeiros reforços do Verdão para 2016 (Foto: GloboEsporte.com)
A temporada 2016 começou mais cedo no Palmeiras. De volta à Libertadores graças ao título da Copa do Brasil, a diretoria não esperou a virada do ano para acertar com três reforços: o goleiro Vagner, o zagueiro Roger Carvalho e o volante Rodrigo. Para deixar o torcedor mais familiarizado com as caras novas, repórteres doGloboEsporte.com que acompanharam os jogadores nos últimos meses fizeram análises detalhadas sobre o desempenho de cada um. 
Campeão paulista pelo Ituano em 2014, Vagner defendeu o Avaí no Campeonato Brasileiro deste ano. O goleiro chega para ser reserva de Fernando Prass, que já ganhou status de ídolo alviverde após o título da Copa do Brasil.
Roger Carvalho não disputou a elite nacional em 2015. Zagueiro titular do Botafogo, ajudou o time carioca a retornar à primeira divisão. Ele tem no currículo uma passagem sem destaque pelo São Paulo, entre 2013 e 2014. 
A chegada mais badalada é a de Rodrigo, mas não é pelo desempenho técnico do jovem jogador revelado pelo Goiás. O volante é mais um capítulo da disputa entre Palmeiras e São Paulo no mercado da bola. Seria um chapéu convincente? 
VAGNER
Vagner Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras)Vagner assinou com o Palmeiras por quatro temporadas (Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras)
"Vagner, de 26 anos, chegou como grande contratação, em 2014, quando o Avaí iniciava a preparação para a Série B. Logo se tornou titular no time que contava com o experiente Diego, foi um dos protagonistas na campanha que ascendeu o Leão da Ilha à elite, mas não foi vendido como seu empresário havia planejado, e acabou oscilando na temporada seguinte, 2015. Chegou a perder a posição. Quando retornou, já não tinha confiança plena dos torcedores – é considerado inconstante e inseguro, principalmente nas saídas do gol".Vitor Vieira de Oliveira, do setorista dos times catarinenses.
ROGER CARVALHO
roger carvalho palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras)Roger Carvalho fica no Verdão até o fim do ano
(Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras)
"Os sete gols marcados na temporada mostram que, em sua passagem pelo Botafogo, Roger Carvalho impressionou por sua força ofensiva, principalmente nas bolas aéreas. O zagueiro, de 29 anos, começou 2015 como titular, mas uma lesão sofrida no Campeonato Carioca o fez perder espaço. Ele recuperou a vaga no segundo turno do Brasileiro e marcou um dos gols na vitória que deu o título da Série B para o Botafogo. Se pelo alto se impôs, Roger Carvalho mostrou dificuldade na marcação de bolas rápidas por baixo".Gustavo Rotstein, setorista do Botafogo.
RODRIGO
Rodrigo Goiás (Foto: Divulgação / Goiás)Rodrigo foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Goiás em 2013 (Foto: Divulgação / Goiás)
“Vice-campeão da Copa São Paulo de Juniores em 2013 pelo Goiás, Rodrigo subiu ao profissional em 2014, mas só deslanchou em 2015, ano em que completou 21 anos. Foi formado como segundo volante e sempre ganhou elogios pela qualidade no passe. Acabou recuado para ser o primeiro homem à frente da zaga para suprir a saída de Amaral, negociado com o Palmeiras, e deu conta do recado. Não prima pela força física e costuma render mais quando tem liberdade para sair jogando. Pouco truculento, tem bom senso tático e aplicação no posicionamento. Tem estilo semelhante ao de Renato, do Santos”,  Guilherme Gonçalves, setorista do Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...