quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

PALMEIRAS

"Agressivo", Mattos quer apresentar reforços do Palmeiras em breve

Depois das 25 contratações de 2015, no entanto, diretor de futebol afirma que novos nomes serão pontuais. Expectativa é de anunciar jogadores ainda nesta semana

Por São Paulo
Alexandre Mattos Marcelo Oliveira (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)Alexandre Mattos (à esq.) conversa com o técnico Marcelo Oliveira (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Até o fim da semana, o torcedor do Palmeiras poderá ter novidades em relação a reforços. É o que espera o diretor de futebol Alexandre Mattos, o principal responsável pelos 25 jogadores que chegaram ao clube no início da temporada que acaba de se encerrar com o título da Copa do Brasil.
– Já teremos uma base, diferentemente deste ano, quando precisávamos mexer demais. Não era o correto, mas era o necessário. Pontualmente, temos que trazer algumas situações. Vamos com calma, mas, quem sabe, nesta semana possamos ter novidades – disse o dirigente, antes de participar de premiação promovida pela TV Gazeta, na noite desta terça-feira, em São Paulo.
– A gente está buscando o que tem de melhor. Todos já conheceram um pouquinho do nosso trabalho, sabem que somos agressivos, que gostamos de montar time forte. Temos a responsabilidade de dar satisfação para mais de 20 milhões de pessoas, temos um presidente que pede para estarmos sempre brigando na parte de cima – acrescentou Mattos.
Um dos prováveis reforços é Roger Carvalho, zagueiro de 28 anos que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Botafogo e não vai continuar no clube carioca. A ideia do Palmeiras, com a saída de Victor Ramos e a dúvida sobre a situação de Jackson, é contratar dois defensores. Mattos, porém, desconversa.
– Jogador contratado é jogador que faz exame médico, assina. Por enquanto, isso não temos – comentou, ao destacar o perfil dos atletas procurados pela diretoria, com foco voltado também para a Libertadores.
– Você pode trazer jogador para jogar, jogador com potencial de evolução dentro do clube, uma oportunidade de negócio e, às vezes, um jogador para incomodar um titular absoluto. Dentro disso, o Palmeiras está se movimentando. Ainda temos uma competição com perfil um pouco diferente, vamos buscar esse perfil também – explicou o dirigente.
Além de buscar novos jogadores e definir a situação do zagueiro Jackson, a diretoria também negocia a permanência de Rafael Marques. De acordo com Mattos, avançaram as conversas com o Henan Jianye, clube chinês que detém os direitos econômicos do atacante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...