quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

PAULISTÃO

FPF divulga tabela do Paulista 2016 e marca primeiro clássico na 4ª rodada

Atual campeão, Santos estreia em casa contra o São Bernardo, enquanto Corinthians, Palmeiras e São Paulo encaram XV de Piracicaba, Botafogo e RB Brasil, pela ordem

Por São Paulo
Robinho santos campeão paulista (Foto: Alex Silva/Agência Estado)Santos é o atual campeão paulista (Foto: Alex Silva/Agência Estado)
Atual campeão, o Santos estreia no Paulistão de 2016 como mandante diante do São Bernardo. Foi isso que definiu a tabela do Estadual, divulgada no início da noite desta terça-feira pela Federação Paulista de Futebol. Vice-campeão neste ano, o Palmeiras visita o Botafogo, em Ribeirão Preto, enquanto que o Corinthians tem duelo diante do XV de Piracicaba na primeira rodada e o São Paulo vai até Campinas para enfrentar o RB Brasil.

O primeiro clássico acontece na quarta rodada, quando Corinthians e São Paulo se enfrentam, no dia 14 de fevereiro, na Arena Corinthians. Recentemente, os dois times duelaram neste mesmo local pelo Brasileirão e o Timão levou a melhor goleando o rival por 6 a 1, maior placar na história do confronto. Uma rodada mais tarde, Palmeiras e Santos reeditam a final do Estadual deste ano e também da Copa do Brasil. Esta partida está marcada para o dia 21 de fevereiro, na arena palmeirense.


O formato de disputa está mantido com relação às edições anteriores, com os 20 times divididos em quatro grupos de cinco equipes. O sorteio ocorreu no início do mês, na sede da FPF. As equipes, porém, se enfrentam fora do grupo. Os dois melhores de cada chave avançam de fase e se enfrentam em duelo único nas quartas de final e também na semifinal. A final será em duas partidas. 

O Paulistão terá início no dia 31 de janeiro, enquanto o segundo jogo da final está marcado para o dia 8 de maio. A principal novidade é a queda de seis equipes para a Série A2 de 2017, além da participação inédita do Água Santa e o retorno do tradicional Novorizontino. Junto da dupla também conquistaram acessos Ferroviária e Oeste. Eles ocupam os lugares de Bragantino, Portuguesa, Penapolense e Marília.

Veja os jogos da primeira rodada do Paulistão 2016:

Botafogo x Palmeiras
Santos x São Bernardo
São Bento x Ituano
Linense x Novorizontino
Oeste x Ponte Preta
Corinthians x XV de Piracicaba
RB Brasil x São Paulo
Mogi Mirim x Audax
Água Santa x Ferroviária
Rio Claro x Capivariano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...