segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

STOCK CAR

"Emoção maior que quando ganhei", diz Paulão sobre título do filho Marcos

Marcos Gomes faz história ao ser primeiro filho de campeão da Stock Car a repetir feito e dedica taça a pai tetracampeão: "Sem ele eu nem pensaria em correr de carro"

Por São Paulo

Além de conquistar seu primeiro título na Stock Car, Marcos Gomes entrou na história da categoria por mais uma razão. Ele se tornou o primeiro filho de campeão a também levantar a taça. Marquinhos é filho de Paulo Gomes, tetra da categoria nos anos 1979, 1983, 1984 e 1995. Paulão, como é carinhosamente chamado no paddock, estava em Interlagos nesse domingo para acompanhar a consagração do filho.
Filho do tetracampeão Paulo Gomes, Marcos Gomes conquistou primeiro título (Foto: Carsten Horst)Filho do tetracampeão Paulo Gomes, Marcos Gomes conquistou primeiro título (Foto: Carsten Horst)


E precisou ter coração forte para aguentar a emoção. Sofreu quando viu o filho bater logo na largada e chegou a arriar a cabeça na grade do pitlane, como se não acreditasse no que estava acontecendo. Em seguida respirou aliviado quando viu o adversário de seu filho, Cacá Bueno, também ter problemas e ficar para trás.
- É muito melhor. É indescritível. É uma emoção muito mais forte do que senti nas vezes que ganhei.  Ele um piloto excepcional e está em uma equipe excepcional. Precisou dar tudo errado para ficar mais emocionante, né? A sorte nossa é que o Cacá teve problemas também. Aqueles rápidos largando lá atrás era impossível não ter algum problema. Mas Deus foi justo e premiou o Marcos que fez uma temporada maravilhosa.
Marcos Gomes acabou embaixo dos pneus na largada da Stock Car (Foto: Duda Bairros)Marcos Gomes acabou embaixo dos pneus na largada da Stock Car (Foto: Duda Bairros)
Na saída da pista, com o título conquistado, Marquinhos recebeu o abraço apertado do pai. E agradeceu a toda a ajuda e orientação que recebeu de Paulão na carreira.
- Divido com meu pai esse título. Sem ele eu nem pensaria em correr de carro. Ele fez um esforço tremendo para que eu chegasse onde cheguei. Nada foi fácil. E ele é grande parte disso.
Marcos Gomes recebe abraço apertado do pai Paulo Gomes após ser campeão (Foto: Felipe Siqueira)Marcos Gomes recebe abraço apertado do pai Paulo Gomes após ser campeão (Foto: Felipe Siqueira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...