sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

TENIS

Em Brisbane, Bellucci tem belga como primeiro adversário da temporada

Número 37 do mundo, brasileiro estreia no ano contra David Goffin, 16º do ranking

Por Brisbane, Austrália
Thomaz Bellucci treina no Centro de Tênis do Parque Olímpico (Foto: Thiago Quintella)Thomaz Bellucci abre temporada contra David Goffin (Foto: Thiago Quintella)
Número 37 do mundo, o brasileiro Thomaz Bellucci conheceu nesta sexta-feira seu primeiro adversário da temporada 2016 do Circuito da ATP. O tenista encara na segunda-feira o belga David Goffin, 16º do ranking mundial. O duelo no piso duro é válido pela primeira rodada do ATP 250 de Brisbane, na Austrália.
Bellucci e Goffin já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. O paulista levou a melhor no piso duro de Auckland, em 2013, enquanto o europeu venceu no saibro de Gstaad, no ano passado.
Se superar o belga, Bellucci encara o vencedor do confronto entre o francês Lucas Pouille e um tenista do qualifying. No caminho para a final, o paulista ainda pode pegar o canadense Milos Raonic (14º do mundo) nas quartas de final e Kei Nishikori (oitavo do mundo) na semi. O suíço Roger Federer, terceiro do ranking da ATP, é o cabeça de chave número 1 do torneio.
Iniciar a temporada já na primeira semana de janeiro é uma novidade para Bellucci. Ele ainda disputa o ATP 250 de Sydney a partir do dia 11 de janeiro antes do primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália, em Melbourne, a partir do dia 18.

0 comentários:

Postar um comentário