terça-feira, 15 de dezembro de 2015

CORINTHIANS

"Grande contrato", brasileiros e família pesam em ida de Jadson à China

Meia aceita proposta do Tianjin Quanjian, clube de Vanderlei Luxemburgo, após ser seduzido por valores fora do padrão. Transferência será confirmada nesta semana

Por São Paulo
Jadson Corinthians Bem, Amigos! (Foto: Marcos Ribolli)Jadson com a mulher na premiação oficial do Campeonato Brasileiro (Foto: Marcos Ribolli)
Com 13 gols e 12 assistências no Campeonato Brasileiro, Jadson deve deixar o Corinthians pela porta da frente. O fim de temporada espetacular no clube paulista não impediu o meia de aceitar a proposta do Tianjin Quanjian, da China, naquele que o jogador considera o último grande contrato de sua carreira.
Jadson deve assinar contrato válido por dois anos e ganhar até três vezes mais do que recebe mensalmente no Brasil.
Aos 32 anos, Jadson consultou a família antes de tomar sua decisão. Em fevereiro, ele recusou oferta do Jiangsu Sainty, também da China, porque ainda não tinha conquistado um título pelo Corinthians e buscava ter um ano regular – algo que alcançou com a ajuda do técnico Tite. Agora, ele entende que o atual momento é ideal para se aventurar na Ásia.
O acerto com os chineses está sacramentado desde terça-feira, quando Jadson não foi a uma premiação do Campeonato Brasileiro para se reunir com dirigentes do Tianjin Quanjian, treinado por Vanderlei Luxemburgo e que também terá Luis Fabiano. A dupla de brasileiros, aliás, também deixou o meia à vontade para aceitar a proposta.
Nem os apelos de Tite foram suficientes para manter o jogador. A disputa da Taça Libertadores e uma possível convocação para a seleção brasileira seriam os atrativos, mas Jadson não teve chances desde que Dunga assumiu o comando da equipe nacional.
Com contrato até agosto de 2016, Jadson era um dos alvos da diretoria do Corinthians para a renovação de contrato, em reuniões que deveriam acontecer em janeiro. O meia, inclusive, disse que tinha interesse em continuar no clube.
Pensando na provável perda, o Timão já tem um substituto definido: o clube está perto de anunciar a contratação do meia-atacante Marlone, que disputou o Brasileirão pelo Sport.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...