sábado, 13 de outubro de 2012

CORINTHIANS



Chinês volta a ficar no banco neste sábado e espera pela estreia no Timão. Técnico confirma intenção de usá-lo, mas o coloca abaixo de Giovanni


Zizao Corintians (Foto: Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians)Zizao durante treino do Corinthians no CT
(Foto: Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians)
O Corinthians está a um ponto de cumprir sua missão no Campeonato Brasileiro para focar apenas no Mundial de Clubes, mas um outro assunto vem agitando o clube nas últimas semanas: a estreia de Zizao. Relacionado pela segunda vez consecutiva para o banco de reservas, o chinês pode, enfim, ter uma chance contra a Portuguesa, neste sábado, às 21h, no Canindé.
Até mesmo o técnico Tite, sempre cauteloso em falar sobre o aproveitamento do Oriental, já reconheceu que quer utilizá-lo. Tudo dependerá de como a partida diante da Lusa se encaminhar. A intenção da comissão é que ele atue por alguns minutos para “quebrar o gelo” da primeira partida.
- Eu quero dar essa oportunidade a ele. Ele conquistou o espaço, eu não dou nada a ninguém. Vai depender do que o jogo mostrar – afirmou Tite.
No esquema 4-2-3-1 utilizado pelo Corinthians, o técnico vê Zizao como uma opção para atuar na linha de três atletas que ficam entre a armação e o ataque. O jogador vem treinando frequentemente aberto pelo lado esquerdo e foi orientado pelo comandante a ser mais competitivo, principalmente no contato físico nos lances - as instruções, em inglês, são passadas pelo auxiliar Geraldo Delamore.
- Por que o Zizao e não o Adilson? Porque treinou melhor. O Giovanni está à frente porque fez gol contra o Grêmio, jogou bem contra o Internacional. O técnico precisa ter coerência. Daqui a pouco, podem ser os dois – ressaltou.
A estreia, aliás, poderia ter acontecido na rodada passada. Tite reconheceu que colocaria Zizao em campo caso o terceiro gol na vitória sobre o Flamengo, quarta-feira, no Pacaembu, tivesse saído antes da última alteração – trocou o meia Douglas pelo zagueiro Anderson Polga. Naquele instante, os torcedores já clamavam pela entrada do chinês.
Contratado em março como parte de um projeto que visa transformar Corinthians e China em parceiros, Zizao ficou três vezes no banco de reservas. Além do Flamengo, ele foi suplente diante da Ponte Preta, na última rodada da primeira fase do Paulistão, e frente ao Internacional, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...