sábado, 13 de outubro de 2012

SERIE B



Triunfo em Varginha junto com derrota do Vitória em Curitiba põe Tigre de novo no topo. Mineiros veem zona de rebaixamento se aproximar


Após 12 rodadas na segunda posição atrás do Vitória, o Criciúma retomou a liderança da Série B do Brasileirão 2012 na tarde deste sábado, ao golear o Boa Esporte por 4 a 0 no estádio Dilzon Melo, em Varginha, pela 29ª rodada da competição. Marlon, Giovanni Augusto, França e Eric marcaram os gols do Tigre, que chegou aos 61 pontos e passou o Rubro-Negro baiano (60 pontos), derrotado pelo Paraná por 3 a 1 na Vila Capanema. Os catarinenses chegam à 19ª vitória, alcançam a marca de 63 gols marcados e 70,1% de aproveitamento na Segundona.
O Boa Esporte permanece com 37 pontos, perde uma posição e cai para 13º lugar. Com a vitória do Bragantino (17º colocado) por 2 a 1 sobre o Guarani, na última sexta, a distância dos mineiros para a zona de rebaixamento cai de 12 para dez pontos.
O próximo compromisso do Criciúma é nesta terça-feira, quando acontecem todos jogos da 30ª rodada da Série B. O Tigre recebe o ABC, no Heriberto Hulse, às 21h50m (de Brasília). No mesmo horário, o Boa visita o CRB, no Rei Pelé, em Maceió.
Comemoração do Criciúma contra o Boa esporte (Foto: Pakito Varginha / Futura Press)Jogadores do Criciúma comemoram a retomada da liderança (Foto: Pakito Varginha / Futura Press)
Boa começa bem, mas quem abre é o Tigre
De olho na liderança, o Criciúma começou vendo o anfitrião mineiro tomar as rédeas no primeiro tempo. Aos nove minutos, Marcelo Macedo recebeu uma bola rebatida dentro da área, mas furou na hora de concluir. Outra boa oportunidade para o Boa pintou em seguida, com Neílson arriscando de fora da área uma bola que riscou o travessão do goleiro Michel Alves.
A pressão mineira continuou aos 22, e desta vez o goleiro Michel Alves fez ótima defesa em chute de Vanger, que entrou livre na área pela esquerda. Quatro minutos depois, a torcida da casa pediu pênalti no atacante, que caiu na área após chegada firme do zagueiro do Tigre Ozéia. O árbitro Wagner Reway não marcou nada.
O Tigre começou a mudar a história da partida somente aos 35. Primeiro com Giovanni Augusto, que fez um bom passe para o artilheiro Zé Carlos, aparecendo bem na área, mas depois do goleiro Wilson Junior, que fez a defesa. Logo depois, aos 37, a sorte pela primeira vez ajudou o Criciúma: em cobrança de falta levantada na área por Marlon, o volante do Boa Olívio subiu mais alto que todos e acabou desviando por cobertura, sem chance para o arqueiro anfitrião. Apesar do desvio, Wagner Reway deu o gol para o lateral catarinense, que chegou ao quinto na competição.
Mais três gols e o topo da tabela
A sorte que ajudou o Tigre a abrir o placar no fim da etapa inicial, voltou a aparecer no segundo tempo. Em nova cobrança de falta logo aos sete minutos, Giovanni Augusto cobrou no canto esquerdo de Wilson Junior, mas acertou a trave. Só que a bola bateu nas costas do arqueiro e voltou para o gol, sacramentando o segundo do Criciúma.
O artilheiro da Série B, Zé Carlos, com 22 gols, até que tentou fazer o dele logo em seguida. Após receber livre na área e aplicar belo drible no marcador, ele bateu forte, mas viu o goleiro do Boa defender espetacularmente com o antebraço. Mas no minuto seguinte, aos 12, em cobrança de corner de Lucca, Kléber cabeceou para o meio, e França mandou para a rede para marcar o terceiro do Tigre.
Marlon teve chance de fazer mais um no jogo, aos 23, mas ele acertou o travessão após receber bom passe de Zé Carlos. O Boa até insistiu em bons lances seguidos de Radamés e Francismar, ambos em chutes de longe, mas o goleiro Michel Alves apareceu com defesas seguras, garantindo a retomada da liderança do Tigre. Aos 39, para fechar o belo triunfo, Eric recebeu livre, de frente para o gol e balançou a rede, fechando o placar em Varginha
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...