domingo, 6 de janeiro de 2013

COPINHA



Goleada do Verdão contra os sergipanos teve direito até a gol inusitado do atacante Vinícius. Na terça-feira, rival será o Sertãozinho, na Arena Barueri


Em busca de seu primeiro título na história da Copa São Paulo de Futebol Junior, o Palmeiras estreou em grande estilo na edição 2013 do torneio. Na noite deste sábado, a equipe comandada pelo técnico Narciso não teve dificuldades para vencer o Confiança por 6 a 0, em partida realizada na Arena Barueri. 
Para apagar a má impressão deixada pelos profissionais no fim de 2012, os garotos do Verdão contaram também com a sorte diante dos sergipanos. Ainda no primeiro tempo, Danilo saiu do gol para afastar o perigo e dividiu com Vinícius. A bola, porém, bateu no rosto do palmeirense e foi parar no fundo do gol. Faro de artilheiro? O atacante tentou explicar a jogada ao término da partida (veja o lance no vídeo acima).
– Já tinha feito gol sem querer, mas o de hoje foi muito sem querer. Depois, no segundo tempo acabei perdendo um gol também... Mas o importante foi sair com a vitória – disse o jovem ainda no gramado da Arena Barueri.
– O problema não foi nem a pancada na cara. Deu uma apagada na visão e fiquei meio tonto na hora. Tentei (comemorar), mas não deu – completou, tentando explicar o motivo de não ter comemorado o gol.
O atacante João Pedro, autor de dois gols, e os meio-campistas Bruno Dybal e Edilson, com chutes de fora da área, completaram o marcador.
JOgadores palmeiras gol confiança copa são paulo junior (Foto: Marcos Bezerra / Futura Press)Jogadores do Palmeiras comemoram um dos gols de Vinícius  (Foto: Marcos Bezerra / Futura Press)
Com o triunfo, o Verdão alcançou o Sertõazinho na liderança do Grupo Q, ambos com três pontos. A equipe do interior paulista, na preliminar, mostrou um bom futebol e goleou o Barueri por 4 a 1. O time da capital, no entanto, leva vantagem por ter melhor saldo de gols.
As duas equipes voltarão a campo na próxima terça-feira. O próximo rival alviverde será o Sertãozinho, em duelo programado novamente para a Arena Barueri, a partir das 16h, com transmissão do Sportv. No duelo de fundo, às 19h, Barueri e Confiança vão duelar pela reabilitação
Vinícius comanda Verdão na etapa inicial
Com cinco atletas que já atuaram pela equipe de cima (Luiz Gustavo, Bruno Oliveira, Bruno Dybal, Diego Souza e Vinícius), o Verdão comandou as ações desde o início. Com rapidez e criatividade no meio-campo, a equipe assustou pela primeira vez aos três minutos, quando Diego Souza bateu de longe e Danilo espalmou. Cinco minutos depois, a equipe abriu o placar, com Vinícius, que aproveitou cruzamento da diretoria e bateu cruzado, de pé direito, para festa da torcida presente ao estádio. Aos 17, Diego Souza quase ampliou.
O Confiança respondeu aos 19, em chute cruzado de Edson. Mas foi apenas um lampejo. O Palmeiras seguiu melhor e fez 2 a 0 ainda na etapa inicial, novamente com Vinícius. O camisa 9 recebeu lançamento em profundidade e o goleiro Danilo, ao tentar afastar o perigo, mandou a bola na cabeça do atacante palmeirense. Ela bateu e morreu no fundo das redes. O jogador precisou ser atendido após comemorar o gol.
Etapa complementar
O panorama da partida não se modificou no segundo tempo. Com apenas sete minutos, o Palmeiras aumentou sua vantagem, com um belo gol marcado pelo volante Bruno Dybal, que acertou belo chute de pé esquerdo de fora da área. Aos 14, para nova festa da torcida, Edilson marcou o quarto gol, em novo arremate de fora da área que morreu no ângulo do goleiro Danilo.
Com o placar definido, Narciso aproveitou para fazer substituições. Lucas e Juninho entraram nas vagas de Edilson e Rato. Quando a partida chegou aos 30, Vinícius, artilheiro da noite, deixou o campo aplaudido pelo torcedor. João Pedro ganhou uma oportunidade.
Aos 38, a partida precisou ser interrompida. Isso porque o lateral Walber, do Confiança, precisou ser levado de ambulância para o hospital. O atleta começou jogando e, após levar uma bolada no peito, foi substituído. No banco de reservas, começou a passar mal e precisou de atendimento médico.
Quando a partida recomeçou, o Palmeiras aumentou sua vantagem: João Pedro, aos 36, recebeu de Chico dentro da área e, de pé direito, bateu no canto direito rival: 5 a 0. O mesmo João Pedro, após cobrança de escanteio, subiu mais alto que a defesa sergipana e decretou números finais no marcador: 6 a 0
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...