segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

BRASILEIRÃO

Armandão: Gabriel desperta pelo Santos e é o craque da última rodada

Revelação do Peixe apaga má impressão da final da Copa do Brasil com grande atuação na goleada por 5 a 1 sobre o Atlético-PR. Geuvânio também vai bem

Por Rio de Janeiro

Depois de uma atuação de pouco destaque na última quarta-feira, quando todo o time do Santos foi dominado pelo ímpeto do Palmeiras - na decisão da Copa do Brasil -, Gabriel voltou a mostrar o seu melhor futebol neste domingo. Com dois gols e uma assistência, a joia do Peixe sobressaiu na goleada por 5 a 1 sobre o Atlético-PR, em jogo que marcou a despedida dos dois clubes da Série A deste ano. Gabigol faturou a nota 8,5 e foi apontado como o craque da 38ª rodada de acordo com as notas do Troféu Armando Nogueira.
Outro destaque do fim de semana foi Geuvânio, também do Peixe. Quem também brilhou nos jogos fecharam a competição foi Vitinho. O atacante definiu o triunfo do Internacional sobre o Cruzeiro por 2 a 0, mas o resultado não foi o suficiente para que o Colorado conquistasse uma vaga na Libertadores do ano que vem. O Atlético-MG garantiu a segunda colocação  ao vencer a Chapecoense por 3 a 0 e emplacou três na seleção da rodada. 
A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC. 
SELECAO_Rodada_38 (Foto: infoesporte)
Goleiro
Um dos mais regulares de sua posição nos últimos tempos no futebol brasileiro, Victor terminou o Brasileirão com mais uma boa performance. Apesar de não ter sido exigido como em outras partidas, o experiente arqueiro fez uma excelente intervenção em chute cara a cara de Hyoran, e ajudou o Galo a garantir mais um triunfo no Brasileiro: 3 a 0 sobre a Chapecoense. Victor foi o melhor goleiro da rodada com nota 7,0.

Laterais
.Com idade olímpica e carreira promissora, William foi um dos destaques da campanha do Inter neste Brasileiro. E o lateral-direito de 20 anos fechou bem a competição no triunfo sobre o Cruzeiro. Correto na marcação e ousado nas subidas ao ataque, deu trabalho no duelo direto com Eugenio Mena. William recebeu a nota 7,0. Na esquerda, curiosamente, o destaque foi um lateral-direito de origem. Improvisado devido a ausência de Douglas Santos, Patric fez um grande jogo e sacramentou a vitória do Galo com um gol em que apareceu como elemento-surpresa.

Zagueiros
Defensor com mais gols na história do Atlético-MG, Leonardo Silva fechou a temporada com mais um gol de cabeça, a sua especialidade. Ele aproveitou escanteio cobrado por Giovanni Augusto e conferiu numa linda testada. O experiente zagueiro ficou com 7,5 pela atuação. Quem faz companhia a Léo Silva na seleção da rodada é Juninho. O defensor do Coxa fez jogo impecável contra o Vasco e ajudou a manter a sua equipe na elite. Levou a mesma nota do companheiro. 

Volante
Considerado o jogador mais regular do São Paulo nesta temporada, Thiago Mendes foi um dos pilares da equipe que garantiu vaga na Libertadores neste domingo. Contra seu ex-clube, o Goiás, o volante tomou conta do meio-campo, com muita dedicação e fôlego. Além de marcar bem, deu qualidade à saída de bola. Ficou com nota 7,0 pela multifuncionalidade.

Meia
Os 41 anos recém-completados impressionam diante de tanta entrega e capacidade técnica de Zé Roberto. O veterano atuou no meio-campo e comandou o Palmeiras no triunfo sobre o Flamengo, no Maracanã. Fez bons passes e realizou a transição entre defesa e ataque. Nota 7,5 para ele. Diego Souza é mais um a brilhar na rodada. O meia fez um golaço e definiu o triunfo do Sport sobre a Ponte Preta, em Campinas, Diego recebeu lançamento longo, dominou com categoria, girou na frente de Fábio Ferreira e bateu na saída do goleiro..

Atacantes
Gabriel e Geuvânio detonaram o Atlético-PR na despedida do Santos da temporada de 2015. Cada um marcou dias vezes na goleada alvinegra por 5 a 1. Geuvânio também deu passe para um dos gols que Gabigol, que não deixou por menos e serviu Vitor Bueno na partida. Ambos ficaram com 8,5 e Gabriel foi eleito o craque da 38ª rodada. Vitinho completa o ataque do fim de semana. Ele marcou duas vezes no triunfo do Internacional sobre o Cruzeiro e cravou a nota 8 pela exibição no Beira-Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...