terça-feira, 8 de dezembro de 2015

CORINTHIANS

Tite recebe prêmio de melhor técnico do Brasileiro, o segundo da carreira

Comandante do Corinthians campeão brasileiro cita duelo com o Bayern Leverkusen, na pré-temporada, como momento crucial para definir a forma de jogar em 2015

Por São Paulo

A temporada 2015 foi de coroação para o técnico Tite, que na noite desta segunda-feira foi premiado como o melhor técnico do Campeonato Brasileiro. Pelo mesmo Corinthians, que ele levou ao título nacional neste ano, o treinador já havia garantido o mesmo prêmio em 2011. No “Bem, Amigos!”, Tite ressaltou o ponto de partida para um ano inesquecível para o clube paulista, lembrando ainda da pré-temporada.
- A forma da equipe jogar, o embrião dela foi no jogo contra o Bayern (Leverkusen), na nossa pré-temporada. Nós mudamos nossa forma de jogar jogando só com um meio-campista mais fixo e dois articuladores, com uma equipe um pouco mais agressiva, compactando mais. Ela encontrou uma forma. E os atletas têm uma linguagem corporal que a gente tem que saber interpretar e eles gostaram da forma de jogar. A equipe se identificou dessa forma, e a partir daí começou a evoluir. Teve insucesso de resultado no Paulista, não de desempenho. Momento mais difícil foi quando teve também um grande momento na Libertadores, mas fez o jogo errado, perdeu, e ficou muito pressionado no jogo da volta, e a falta de maturidade interferiu em não reverter o placar. Amadureceu, saíram jogadores e aí foi o momento crucial da direção, de dar tranquilidade - disse.
Tite Corinthians prêmio Brasileiro Melhor técnico (Foto: Marcos Ribolli)Tite recebe o prêmio de melhor técnico do Campeonato Brasileiro de 2015 (Foto: Marcos Ribolli)

Ex-jogador nos anos 70 e 80, Tite começou a carreira de técnico no Guarany-RS em 1990, e desde então colecionou bons trabalhos e títulos. O primeiro grande destaque foi no Caxias, onde foi campeão gaúcho em 2000. Depois, no Grêmio, também conquistou o estatual do ano seguinte e ainda levou a Copa do Brasil.
Em sua primeira passagem pelo Corinthians, em 2004, não conquistou títulos, mas já semeava ali sua formava de trabalhar. Depois, Tite ainda passou por grandes clubes como Atlético-MG, Palmeiras e Internacional, e nesse último foi campeão gaúcho em 2009 e da Sul-Americana no ano anterior. Em 2010, desembarca então para começar a somar troféus pelo Corinthians. No ano seguinte, campeão brasileiro. Em 2012, título da Libertadores e Mundial. Antes de sua segunda despedida, o título paulista em 2013. Após um ano sabático em 2014, Tite retornou ao Parque São Jorge para em 2015 colocar mais um título do Campeonato Brasileiro na estante.
Adenor Leonardo Bacchi, o Tite, ainda tem mais dois anos de contrato com o Corinthians e já avisou que pretender cumprir o acordo até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...