terça-feira, 1 de dezembro de 2015

FORMULA 1

Eleito melhor piloto de 2015, Hamilton rebate ex-chefe sobre estilo de vida

Inglês contesta afirmações e alfineta ex-chefe Ron Dennis, que condenou badalações fora da pista: "Talvez não seja eu que esteja precisando de mudar algumas coisas"

Por Londres
Eleito pelos dirigentes da Fórmula 1 como melhor piloto de 2015, na tradicional votação promovida pela revista "Autosport", Lewis Hamilton rebateu as declarações recentes do ex-chefe Ron Dennis, que questionou o estilo de vida agitado do atual campeão mundial. O comandante da McLaren, equipe que Hamilton defendeu de 2007 a 2012, relacionou a queda de rendimento do inglês na reta final da temporada à presença constante em festas e grandes eventos de gala. O piloto da Mercedes foi categórico ao contestar a opinião do antigo patrão.

- Eu não preciso respondê-lo. Não sei por que ele está falando de mim. Talvez eles não tenham muitas coisas positivas para falar. Talvez não seja eu que esteja precisando de mudar algumas coisas - disse o inglês, referindo-se à má fase da McLaren este ano.
fórmula 1 Lewis Hamilton estilo (Foto: Reprodução / Site oficial)Ron Dennis contestou estilo de vida badalado do ex-pupilo Lewis Hamilton (Foto: Reprodução / Site oficial)


Em sua polêmica declaração, Dennis disse que não permitiria o atual estilo de vida de Hamilton caso ele ainda fosse funcionário da McLaren. No entanto, o inglês prefere relacionar a atribulada agenda, sempre repleta de eventos de gala e festas, ao sucesso no automobilismo. Para o tricampeão mundial, ter um comportamento mais social fora das pistas acaba influenciando de forma positiva no desempenho dentro do carro. 

- É provável que seja por isso que eu estou aqui e com três títulos mundiais. Eu acho que a pessoa que sou hoje é quem eu sou de verdade, e eu gostaria de manter esse comportamento independentemente de quem seja o meu chefe. Eu não acho que esteja comportando de forma errada, apenas porque eu faço outras coisas fora do esporte. Não acho que isso é negativo. Tem sido positivo para a minha carreira - concluiu o piloto da Mercedes.
Ron Dennis acredita que Lewis Hamilton possa se sentir atraído de volta para a McLaren nos próximos anos (Foto: Getty Images)Ron Dennis com Lewis Hamilton na época em que o inglês defendia a McLaren (2007 a 2012) (Foto: Getty Images)
CHEFES DA F-1 ESCOLHEM MELHOR PILOTO

Apesar de ter perdido rendimento nas três últimas etapas, vencidas pelo companheiro Nico Rosberg, Hamilton foi apontado como grande destaque na votação da Autosport. As escolhas foram feitas por Toto Wolff (Mercedes), Maurizio Arrivabene (Ferrari), Frank Williams (Williams), Christian Horner (RBR), Vijay Mallya (Force India), Franz Tost (STR), Federico Gastaldi (Lotus), Eric Boullier (McLaren), Monisha Kaltenborn (Sauber), e John Booth (Manor). O vice-campeão Rosberg apareceu apenas em terceiro lugar da seleção, atrás do tetracampeão Sebastian Vettel, da Ferrari. Confira a lista:

1. Lewis Hamilton (229 pontos)
2.  Sebastian Vettel (180)
3.  Nico Rosberg (113)
4.  Max Verstappen (77)
5.  Daniil Kvyat (69)
6.  Fernando Alonso (57)
7.  Valtteri Bottas (52)
8.  Sergio Perez (48)
9.  Daniel Ricciardo (47)
10.  Kimi Raikkonen (37) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...