terça-feira, 1 de dezembro de 2015

NOTICIAS

Revista faz revisão na Bola de Ouro, e Pelé desbanca Messi nas regras atuais

Rei do futebol ficaria com sete taças, contra quatro do atacante argentino. Até o 
ano de 1995, apenas jogadores nascidos na Europa participavam da eleição

Por RIO DE JANEIRO

Até o ano de 1995, apenas jogadores europeus concorriam à Bola de Ouro. Mas, na sua edição de 60 anos, a revista "France Football" (que criou o prêmio) revisou toda a lista, valendo as regras atuais: atletas de todos os países e de todos os clubes concorrendo. Na nova relação,Pelé aparece como o maior ganhador. O Rei do Futebol ficaria com sete taças e ultrapassaria de longe o recordista Lionel Messi, que tem quatro.
Capa da revista France Football de 60 anos (Foto: Reprodução)Capa da revista France Football de 60 anos (Foto: Reprodução)
Pela revisão da revista, outros dois brasileiros seriam premiados. Garrincha e Romário teriam levado o troféu por terem brilhado nas Copa de 1962 e 1994, respectivamente. Diego Maradona e Mario Kempes, estrelas do futebol argentino, também seriam contemplados com a taça.
 A Bola de Ouro foi criada em 1956, e o inglês Stanley Matthews foi o primeiro ganhador. Durante 40 edições, apenas europeus concorreram. De 1995 até 2010, apenas jogadores dos clubes do Velho Continente participavam. Em 2011, a revista "France Football" e a Fifa unificaram seus prêmios e, assim, jogadores de todos os clubes do mundo podem levar a taça.
Pela lista oficial da Bola de Ouro, Lionel Messi, do Barcelona, é o dono da maior quantidade de troféus, sendo escolhido o melhor do mundo em quatro oportunidades. Cristiano Ronaldo, do Real Madrid é o segundo, com três. Os dois disputam o prêmio de 2015 com o Neymar.
Montagem de capas da France Football com os prêmios do Rei Pelé (Foto: Reprodução SporTV)Montagem de capas da France Football com os prêmios do Rei Pelé (Foto: Reprodução SporTV)

Ronaldo Fenômeno é o brasileiro com mais conquistas na premiação criada pela revista francesa. O ex-jogador de Barcelona, Real Madrid, Milan e Inter de Milão foi eleito em 1997 e 2002. Rivaldo (1999), Kaká (2007) e Ronaldinho Gaúcho (2005) também receberam o troféu. 
tabela da Bola de Ouro revisada (Foto: Arte SporTV.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...