quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

NOTICIAS

Jornal revela trecho de depoimento de Benzema: "Grande mal-entendido"

Em fala diante de juíza, publicada pelo "Le Monde" nesta quarta, atacante afirma que queria ajudar Valbuena a resolver problema de chantagem por suposto vídeo íntimo

Por Paris
Benzema Justiça Valbuena França (Foto: AFP)Benzema prestou depoimento à Justiça francesa no início de novembro, em Versalhes (Foto: AFP)
Com entrevista na TV francesa agendada nesta quarta-feira, para falar pela primeira vez sobre seu suposto envolvimento no caso de chantagem a Valbuena, Benzema teve um trecho de seu depoimento à Justiça revelado pelo jornal "Le Monde". Acusado de cumplicidade na extorsão de dinheiro ao meia por conta da possível existência de um vídeo íntimo, o jogador do Real Madrid chamou o caso de "grande mal-entendido", diante da juíza Nathalie Boutard, no começo de novembro, em Versalhes.
- Creio que este é um grande mal-entendido, tudo. Inicialmente, queria informá-lo de uma história sua e ajudá-lo. Isso é o que eu estava fazendo. Trata-se de alguém que joga comigo na seleção da França, é um amigo. Queria que conhecesse esta história e falar com ele para dizer que também tinha acontecido comigo e ver o que ele pensava - afirmou, segundo o conceituado jornal.
O atacante também confirmou seu envolvimento com Karim Zenati, comentando o conteúdo de uma conversa telefônica grampeada pela polícia francesa, onde os dois fazem piadas sobre a situação de Valbuena. Zenati é acusado de ser o intermediário entre o meia do Lyon e os chantagistas - e Benzema teria entrado no circuito para auxiliar o amigo.

- Se tratava de um vídeo sério, e isso foi o que disse a Mathieu (Valbuena). Expliquei a ele tudo o que me contou Karim (Zenati), porque é meu melhor amigo e confio nele. Pode-se escutar durante toda a conversa que estou brincando e que só falo de ajudá-lo. Não havia segundas intenções em minha oferta de dar uma mão - se defendeu Benzema.
Questionado sobre o uso do termo "tarlouze" - uma ofensa contra a opção sexual de alguém, em francês -, Benzema afirmou que tem o hábito de chamar companheiros assim.

- Obviamente, estava chateado. Pensei que (Valbuena) fosse me denunciar a polícia. De todos os modos, esse termo eu falo com frequência com meus amigos, a qualquer um. Para mim e minha geração, não é uma palavra ofensiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...